29/08/2018 00:00:00

ATENÇÃO: Novo fenômeno da internet causa mortes em adolescentes

Conheça o Momo e os riscos dessa

 

Prezadas famílias,

Como instituição de ensino, o Colégio Vivendo e Aprendendo está sempre atento às novidades e acontecimentos da internet e seu universo virtual direcionado à criança e ao adolescente. A onda de desafios nas redes está despertando a curiosidade das crianças e adolescentes, o problema é que esses desafios tem causado muitos acidentes e até mortes.

Um deles é o Momo – um fenômeno da internet que consiste em enviar uma mensagem através do WhatsApp para um número desconhecido. Pesquisando sobre o assunto nos meios de comunicação, descobrimos que, depois do primeiro contato, o criminoso em posse do número consegue dados pessoais e começa uma série de extorsão e ameaças, induzindo a criança ou o adolescente ao sufocamento. Notícias contam sobre enforcamentos e interrupção da respiração. Fire Challenge é um outro desafio "armadilha", nele, a criança é induzida pelo desafio a colocar fogo no próprio corpo e filmar.

Sabemos que existem outros desafios tão perigosos quanto (como a Baleia Azul, que também era um desafio).

Devido as tragédias que ocorreram através desses desafios, orientamos aos pais e responsáveis que redobrem a atenção com o conteúdo e comportamento das crianças e adolescentes que acessam a internet. Dialoguem sobre o assunto e mantenham-se sempre informados acerca da vida virtual dos filhos. Nós, da equipe pedagógica VIVAP, permanecemos sempre à disposição para qualquer esclarecimento.

 

desafios-internet.png (511 KB)

 

Veja Também

 

Campanha Setembro amarelo: o que é, como surgiu, objetivo e mais

Saiba mais sobre essa importante causa

“Seja em que momento for, o bilinguismo traz inúmeros benefícios cognitivos, sociais, culturais e econômicos”, defende pedagoga

Selma Moura, mestre em Linguagem e Educação, fala em entrevista à Educação sobre bilinguismo e defende que mesmo crianças pequenas podem começar a aprender uma segunda língua

Colégio Vivendo e Aprendendo realiza seu Baile de Carnaval

Esse é o primeiro evento da agenda de 2018

Meu filho é muito medroso! E agora?

ELA VAI PRECISAR DE VOCÊ PARA LIDAR COM AS SITUAÇÕES

50 brincadeiras para fazer com as crianças

Trazemos aqui brincadeiras que não exigem brinquedos elaborados e ainda colocam a cabeça dos pequenos pra pensar

Desenvolvido por Máquinaweb Soluções em TI |