08/10/2018 00:00:00

Colégio Vivendo e Aprendendo implementa o Guardiões do VIVAP

Projeto realizado com alunos do Fundamental I visa resgatar valores

 

O Colégio Vivendo e Aprendendo desenvolve o Projeto Guardiões do VIVAP com seus alunos do fundamental I. A ideia desse programa educacional surgiu com o intuito de resgatar os valores tão esquecidos em nossa sociedade e estreitar a relação entre família e escola.

Para o projeto ser colocado em prática, foi necessário dividir os temas a serem trabalhados entre os segmentos do ensino fundamental I. Sendo assim, surgiram os personagens do Guardiões do VIVAP, e a partir disso, entre uma história e outra, uma aula e outra, as crianças aprendem sobre Verdade, Igualdade, Vivência, Amor e Paz.

“O projeto faz com que cada criança se sinta parte dele, seja levando o caderno de registros, seja sendo o guardião da sala de aula ou mesmo sendo parte da sociedade escolar em que vive” explica Roberta Souza, uma das idealizadoras do Guardiões do VIVAP.

Uma das partes mais importantes é sobre o vínculo afetivo ser criado entre criança e escola, uma vez que o aluno precisa de responsabilidades para estar em posse do caderno e realizar a atividade encaminhada juntamente com seus familiares. Outro ponto a ser evidenciado é que, para ser guardião em sala, é preciso estar com suas obrigações escolares em dia, o que aumenta o laço de união e amizade entre as crianças. Algo em comum passa a existir, como zelar pelo o que é do outro e de todos.

É nessa relação lúdica e prazerosa, que o Vivendo e Aprendendo tem a oportunidade de trabalhar com diferenças, afetividade, respeito, resgatar valores, fortalecer a autoestima, praticar a empatia e estimular o pensamento crítico das crianças.

 

Vivap0205.png (231 KB)

 

Veja Também

 

VIVAP lança Campanha de Páscoa 2019

Doações devem ser entregues no Colégio, na direção

Atenção para as datas de Reuniões de Pais e Mestres

Essas reuniões são necessárias para a apresentação da Equipe Pedagógica

Campanha Setembro amarelo: o que é, como surgiu, objetivo e mais

Saiba mais sobre essa importante causa

ATENÇÃO: Novo fenômeno da internet causa mortes em adolescentes

Conheça o Momo e os riscos dessa

“Seja em que momento for, o bilinguismo traz inúmeros benefícios cognitivos, sociais, culturais e econômicos”, defende pedagoga

Selma Moura, mestre em Linguagem e Educação, fala em entrevista à Educação sobre bilinguismo e defende que mesmo crianças pequenas podem começar a aprender uma segunda língua

Desenvolvido por Máquinaweb Soluções em TI |